post

O excesso de peso deve ser encarado não como um problema essencialmente estético, mas sim como uma questão de saúde pessoal.

Como se isso não fosse suficiente, algumas pessoas, influenciadas por padrões irreais de beleza, acabam procurando atalhos para conseguir perder peso.

Apelando para dietas da moda, que frequentemente são prejudiciais à saúde, ou para o uso substâncias químicas, muitas vezes sem a ajuda de um profissional de saúde.

O objetivo do texto é mostrar que a implementação de pequenas mudanças de hábitos alimentares e de estilo de vida podem ter grande impacto a médio/longo prazo no controle do peso corporal ideal.

Como manter um peso saudável?

O processo de perda de peso pode ser resumido como a diferença entre a quantidade de calorias que você ingere e a quantidade de calorias que o seu metabolismo queima diariamente.

Dermacaps

Dermacaps

Dicas para consumir menos calorias

Evite o consumo de refrigerantes

Uma única lata de Cola-Cola possui 35 gramas de açúcar, o que fornece 139 kcal. Só como comparação, 35 gramas de açúcar são 8 a 10 colheres de chá de açúcar.

Se você consome mais do que uma simples lata de Coca-Cola por dia, o simples fato de interromper esse consumo, com certeza fará você perder alguns bons quilos em poucas semanas.

Não são só os refrigerantes que contêm excesso de açúcar. Antes de comprar uma bebida, veja a quantidade de açúcar e calorias da mesma.

Não se deixe enganar por produtos industrializados que são chamados “naturais”

O fato de um suco de laranja ser feito com laranja de verdade não significa que o fabricante não possa ter adicionado açúcar à sua fórmula.

Leia dermacaps funciona?

Veja sempre as referências nutricionais no verso. Se tiver adição de açúcar, evite, pois a fruta por si só já é um alimento rico em carboidratos.

Na hora da refeição, nunca encha o prato

Quando for comer, coloque menos comida do que você acha necessário.

Um prato pequeno cheio pode passar a sensação de que há a quantidade ideal de comida melhor do que um prato grande vazio.

Não sinta-se obrigado a terminar o prato sempre

Se já está satisfeito, pare de comer mesmo que ainda haja comida no prato.

Crie um sistema de recompensas

Ao final do dia ou da semana, após ter conseguido seguir uma dieta  de 21 dias com menos calorias, procure se recompensar.

Recompensas podem ser qualquer coisa que te faça sentir bem, seja ir ao shopping, cortar o cabelo, fazer as unhas, alugar um filme, receber massagens, ter relações sexuais, etc.

A colaboração dos familiares é muito importante neste sistema.

A recompensa não deve ser pela perda do peso, mas sim por melhores hábitos.

Não tenha em casa alimentos com muitas calorias

Veja quais são os alimentos hipercalóricos você mais consome. Pare de comprá-los. Se você os tiver em casa, torna-se quase impossível não consumi-los e faça um detox slim.